Diretora Nacional Executiva Elite Eloisa Johnson - Applause Janeiro 2007
Eloisa Johnson tem uma trajetória brilhante na Mary Kay. Entre seus inúmeros méritos, está o de ter construído uma carreira seguindo a Regra de Ouro e os princípios da companhia.
Em setembro de 2003, a Mary Kay Brasil teve a honra de reconhecer sua primeira Diretora Nacional de Vendas: Eloisa Johnson. Uma das pessoas mais conhecidas da empresa no Brasil, não apenas pelo seu nível, mas principalmente por sua dedicação e habilidade para superar desafios, Eloisa sempre tem uma palavra de incentivo às Consultoras e Diretoras. “Mary Kay me ensinou a ter autoconfiança, a tomar decisões e a resolver desafios. É uma questão de atitude. Tento passar os conhecimentos para todas e, assim, dou minha contribuição para que elas conquistem seus sonhos”, conta Eloisa.
A história de Eloisa na Mary Kay começa nos Estados Unidos, há cerca de 25 anos. Da cidade de Catalão – Goiás, ela casou-se com um engenheiro norte-americano e mudou-se para os Estados Unidos em 1971. Professora de educação infantil em uma cidade de apenas 8 mil habitantes no estado de Vermont, Eloisa teve seus dois primeiros filhos, Tanna e Carey, e estava em um momento da vida que gostaria de ficar mais em casa, cuidando dos filhos.
Mary Kay surgiu-lhe exatamente nesse momento. Sua única vaidade, relembra, era usar batom, mas procurava algum produto para as linhas finas. “Uma amiga apresentou-me os produtos Mary Kay e eu amei. Depois, convidou-me para ser Anfitriã, e também amei ganhar presentes. Adorei tudo, mas recusei o convite para ser Consultora”, conta. “Porém, quando conheci os princípios da empresa percebi que não se tratava de vender, mas abrir caminhos para a conquista de sonhos, de reconhecimento, de ajudar outras mulheres. Mas, nesse momento, o mais importante mesmo foi poder começar uma carreira e trabalhar tendo meus filhos ao meu redor”, relembra.
A dedicação de Eloisa à carreira Mary Kay é um modelo a ser seguido. “Eu escolhi ter fé ao invés de ter medo. Identifico-me com as Consultoras que estão iniciando, pois elas enfrentam todos os medos que enfrentei. Acredito que estar ao lado delas, contar minha experiência, passar os ensinamentos de Mary Kay Ash podem torná-las mais confiantes e, a partir daí, abrir um novo caminho”, conta. Aliás, ser treinada pela própria Mary Kay Ash, durante sua participação em um Seminário em Dallas, em 1982, foi decisivo para sua vida. “Ela ensinou-me a memorizar o roteiro de Sessão para Cuidados com a Pele e, principalmente, passou-me a missão da empresa de enriquecer a vida das mulheres. Penso todos os dias que essa é a nossa principal razão”, comenta.
Eloisa ensina que ter aprendido a focalizar suas metas, traçar um plano de ação e trabalhar para executá-lo foi seu maior mérito. Por exemplo, no início da carreira, ainda com filhos pequenos, estabeleceu que iria fazer três Sessões de Cuidado com a Pele de Anfitriã por semana. O resultado foi ter se tornado Diretora e conquistado o seu primeiro carro cor-de-rosa em apenas um ano!
Um país a ser conquistado
Com uma carreira de sucesso nos Estados Unidos (já havia conquistado cinco carros cor-de-rosa!), Eloisa recebeu, em 1998, um convite para treinar Consultoras no Brasil, onde a empresa estava se instalando, e nessas vindas ao país percebeu o potencial da mulher brasileira.
“Estava fora há mais de 25 anos, e encontrei um país mudado. Adorei a garra das mulheres e percebi que elas estavam abertas para usar o produto, queriam se cuidar, mas não tinham orientação adequada”.
Novamente, Eloisa tomou coragem de abrir mão de tudo que havia conquistado, incluindo um maravilhoso Cadillac cor-de-rosa para retornar ao Brasil. “Foi uma opção consciente. Senti nos meus treinamentos um imenso potencial no Brasil. E um mercado novo a ser conquistado lhe abre inúmeras possibilidades, incluindo recompensa financeira bem superior. Voltei ao Brasil acompanhada de minha filha mais nova, Gabriela, e recomecei com a mesma dedicação e empenho”, conta. Aqui ela repetiu o sucesso alcançado nos Estados Unidos: em menos de um ano se tornou Diretora ganhando um carro cor-de-rosa. Em 2003, ao se tornar a primeira Diretora Nacional de Vendas do Brasil, ganhou como reconhecimento um Toyota Corolla cor-de-rosa “Digo que deslizo pelas ruas de Goiânia com meu Corolla cor-de-rosa”, brinca.
Para tornar-se Diretora Nacional de Vendas, foi necessário fazer um plano de ação específico para obter esse reconhecimento. “Antes é preciso entender que cada um tem seu momento. Naquela época tive o sonho de ser Nacional, fiz um plano de ação e me dediquei muito para executá-lo. Em seis meses desenvolvi oito Diretoras e alcancei o objetivo”, diz Eloisa, que hoje conta, na sua área, com 48 Diretoras formadas e seis em qualificação. “Tenham uma verdadeira e fraterna paixão pelos seus sonhos. Os resultados, com certeza, aparecerão”.
No Brasil, já teve três carros cor-de-rosa e isso só mostra como sua trajetória é consistente.“Meu segredo de sucesso? Na empresa, o sucesso vem de seguir os ensinamentos da senhora Mary Kay: deve-se ter disciplina, memorizar, estudar e por em prática os conhecimentos! Por isso a importância de participar do Seminário e dos treinamentos”, observa. “Temos que ser flexíveis e criativas e confiar na empresa. Um obstáculo não pode derrubar nossos sonhos”.
Todas as conquistas financeiras e de reconhecimento, porém, não a comovem tanto quanto fazer a diferença na vida de milhares de mulheres. “Esse é meu maior prêmio. Acompanhar o crescimento das Consultoras e vê-las conquistando seus sonhos. Não há nada que pague esse prazer”. Para finalizar, Eloisa agradece a família Mary Kay por enriquecer sua vida, todos os dias. “Meu amor por todas é imenso e espero vê-las como Diretoras Nacionais em breve. Sonho viajar o mundo com minhas amigas da Mary Kay. Vamos lá, contem comigo para vencer esse novo desafio!”.
“Temos qualidade, preço e o melhor serviço
de atendimento ao cliente. Ou seja, está tudo
em nossas mãos. Tenham paixão e foquem seus
objetivos. Espero que inúmeras conquistem seu
carro cor-de-rosa durante este novo ano”
Eloisa Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário